Banco de Ensaio nº 15
The Broken West - I Can't Go On, I'll Go On
O “Banco de ensaio” tem, desde o seu início, procurado mostrar novos álbuns que me pareçam interessantes e dignos de registo.Em muitos casos, tenho vacilado entre mostrar nomes prestigiados ou outros praticamente desconhecidos, tendo a balança pendido, normalmente, para esse segundo grupo. Ao longo destas 15 semanas de “Banco”, já tive de optar por deixar na prateleira alguns espaços gravados e concluídos. Por exemplo, “The Information” de Beck, “Ta-Dah” dos Scissor Sisters e “Concrete” dos Pet Shop Boys foram alvo de edição completa e acabaram por ficar do lado de fora dos trabalhos divulgados. Qualquer um destes 3 álbuns figura na esmagadora maioria das listas de melhores discos de 2006 e seriam, com certeza, bons momentos para o comum ouvinte do programa Atlântico da Antena Miróbriga. Porém, na realidade, quando me confronto com um nome credenciado e outro menos conhecido poderei hesitar bastante, mas sei que tomarei a decisão de mostrar o menos credenciado.
Esta semana isso, também, sucedeu e acabei por preferir mostrar “I Can’t Go On, I’ll Go On”, o disco de estreia dos The Broken West, uma banda rock repleta de energia e que nos consegue deixar bem dispostos. Pessoalmente, não espero que esta banda venha a produzir, no futuro, um disco inovador e que se torne mundialmente relevante. Todavia, num momento em que sofremos semanalmente com um Top de vendas nacional carregado de música de supermercado, soube-me muito bem escutar um CD como este. Se não conhecem este grupo, perceberão após escutarem o tema que escolhi, “Down In The Valley”.
Banco de ensaio nº 15 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 24/02/2007
Site: www.thebrokenwest.com
Para adquirir “I Can't Go On, I'll Go On”:
Desde o lançamento do primeiro álbum, “In The Spirit”, em 1990, que os The Holmes Brothers são uma referência na música gospel e blues, marcando presença em festivais de música por esse mundo fora, incluindo actuações em Portugal.
Julie Doiron tem mantido uma carreira constante desde os tempos dos Eric’s Trip. Bem conhecida em Portugal, esta compositora e cantora canadiana tem um novo trabalho chamado “Woke Myself Up”.
