25.2.07

Banco de Ensaio nº 15
The Broken West - I Can't Go On, I'll Go On

The Broken West - I Can't Go On, I'll Go OnO “Banco de ensaio” tem, desde o seu início, procurado mostrar novos álbuns que me pareçam interessantes e dignos de registo.
Em muitos casos, tenho vacilado entre mostrar nomes prestigiados ou outros praticamente desconhecidos, tendo a balança pendido, normalmente, para esse segundo grupo. Ao longo destas 15 semanas de “Banco”, já tive de optar por deixar na prateleira alguns espaços gravados e concluídos. Por exemplo, “The Information” de Beck, “Ta-Dah” dos Scissor Sisters e “Concrete” dos Pet Shop Boys foram alvo de edição completa e acabaram por ficar do lado de fora dos trabalhos divulgados. Qualquer um destes 3 álbuns figura na esmagadora maioria das listas de melhores discos de 2006 e seriam, com certeza, bons momentos para o comum ouvinte do programa Atlântico da Antena Miróbriga. Porém, na realidade, quando me confronto com um nome credenciado e outro menos conhecido poderei hesitar bastante, mas sei que tomarei a decisão de mostrar o menos credenciado.
Esta semana isso, também, sucedeu e acabei por preferir mostrar “I Can’t Go On, I’ll Go On”, o disco de estreia dos The Broken West, uma banda rock repleta de energia e que nos consegue deixar bem dispostos. Pessoalmente, não espero que esta banda venha a produzir, no futuro, um disco inovador e que se torne mundialmente relevante. Todavia, num momento em que sofremos semanalmente com um Top de vendas nacional carregado de música de supermercado, soube-me muito bem escutar um CD como este. Se não conhecem este grupo, perceberão após escutarem o tema que escolhi, “Down In The Valley”.


Banco de ensaio nº 15 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 24/02/2007

Site: www.thebrokenwest.com

Para adquirir “I Can't Go On, I'll Go On”:

18.2.07

Banco de Ensaio nº 14
The Holmes Brothers - State Of Grace

The Holmes Brothers - State Of GraceDesde o lançamento do primeiro álbum, “In The Spirit”, em 1990, que os The Holmes Brothers são uma referência na música gospel e blues, marcando presença em festivais de música por esse mundo fora, incluindo actuações em Portugal.


Banco de ensaio nº 14 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 17/02/2007

Clicar para mais informações.

Para adquirir “State Of Grace”:

11.2.07

Banco de Ensaio nº 13
Julie Doiron - Woke Myself Up

Julie Doiron - Woke Myself UpJulie Doiron tem mantido uma carreira constante desde os tempos dos Eric’s Trip. Bem conhecida em Portugal, esta compositora e cantora canadiana tem um novo trabalho chamado “Woke Myself Up”.
Este é mais um álbum preenchido por canções intimistas e melancólicas, em que Julie Doiron volta a tocar com Mark Gaudet, Chris Thompson, e Rick White, pela primeira vez desde “Purple Blue” (1996).
A simplicidade e eficácia pop é uma constante neste “Woke Myself Up”.


Banco de ensaio nº 13 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 10/02/2007

Site: www.juliedoiron.com

Para adquirir “Woke Myself Up”:


Vídeo de “No More”

4.2.07

Banco de Ensaio nº 12
Monta - The Brilliant Masses

Monta - The Brilliant MassesMonta é o projecto unipessoal de Tobias Kuhn, músico inglês que foi estudar para a Alemanha e que em 1992 formou a banda de rock alternativo Miles.
Depois do EP “Always Altamont” e do bem sucedido CD, “Where Circles Begin”, Tobias Kuhn lança em 9 de Fevereiro de 2007, o trabalho “The Brilliant Masses” .
Neste álbum encontramos 12 temas construídos tendo por base histórias e vivências pessoais. Melódico e deliciosamente pop este disco é lançado pela sua própria editora, a Labelmate, em parceria com a austríaca Klein Records. Ao contrário de muitos outros trabalhos divulgados no Banco, este álbum tem direito a distribuição em Portugal através da Zona Música – a quem agradecemos o facto de nos terem enviado o CD.

Durante os próximos dias procederei à introdução de vídeos nos posts mais antigos do Banco.


Banco de ensaio nº 12 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 03/02/2007

Site: www.monta.org



Este CD é distribuído pela Zona Música e encontra-se à venda em Portugal.
Para adquirir “The Brilliant Masses” através da internet:
Site Counter