29.4.07

Banco de Ensaio nº 23
Anaïs Mitchell - The Brightness

Nem sempre os melhores trabalhos entram nos tops de vendas e se tornam conhecidos do grande público. Este segundo álbum na carreira de Anaïs Mitchell é um daqueles discos que nos conquistam progressivamente. Numa linha folk alternativa, “The Brightness” tem marcado presença assídua no meu leitor de CD’s e acredito que por lá permaneça durante os próximos tempos. O timbre vocal é único. Se puderem, escutem “The Brightness” na íntegra.


Banco de ensaio nº 23 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 28/04/2007

Site: www.anaismitchell.com
MySpace: myspace.com/anaismitchell

22.4.07

Banco de Ensaio nº 22
Modest Mouse - We Were Dead Before the Ship Even Sank

Modest Mouse - We Were Dead Before the Ship Even SankO álbum “We Were Dead Before the Ship Even Sank” é o disco que marca a conquista do primeiro nº 1 dos Modest Mouse no top americano da Billboard. Editado em Abril deste ano, o single de apresentação, “Dashboard”, além de hiper comercial é já um êxito radiofónico. Destaque para a participação especial de James Mercer dos The Shins e uma curiosidade adicional para os antigos fãs dos Smiths: Johnny Marr participou nas gravações e integra actualmente os Modest Mouse.


Banco de ensaio nº 22 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 21/04/2007

Site: www.modestmousemusic.com
MySpace: www.myspace.com/modestmouse



Vídeo de "Dashboard"

15.4.07

Banco de Ensaio nº 21
The Shins - Wincing the night away

The Shins - Wincing the night awayEditado em 23 de Janeiro de 2007 e encomendado no dia seguinte, a verdade é que a entrega foi sendo sucessivamente adiada, até que optei por cancelar o pedido inicial e realizar nova encomenda através de outra loja virtual. Decorridos 2 meses de peripécias e já com “Wincing the Night Away” na mão, foi chegado o momento de gravar o espaço.
Este terceiro trabalho dos The Shins é um dos mais sérios candidatos a melhor disco de 2007, tal é a quantidade de canções de elevada qualidade que contém. Além do primeiro single “Phantom Limb”, “Wincing the Night Away” conta com outras pérolas como “Turn on Me”, “Australia”, “Sea Legs” e o alternativo “Red Rabbits”.
Sucesso um pouco por todo o mundo, o que faltará para que este álbum seja conhecido, também, em Portugal?


Banco de ensaio nº 21 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 14/04/2007

Site: www.theshins.com
MySpace: www.myspace.com/theshins

Para adquirir “Wincing the Night Away”:


Vídeo de “Phantom Limb”:

1.4.07

Banco de Ensaio nº 20
Peter Bjorn and John - Writer's Block

Peter Bjorn and John - Writer's BlockChegámos com este “Banco de Ensaio” à vigésima edição do espaço em que procuro divulgar um novo disco todas as semanas. Naturalmente que este espaço existe e foi concebido para a Miróbriga. Os convites que tenho recebido para incluir o “Banco” em outras rádios locais são bastante agradáveis, mas, tenho-os recusado porque este espaço só existe porque é para a “minha” rádio. Uma excelente rádio local, das melhores que existem em Portugal, com óptimos profissionais, diga-se, e que, ao longo dos anos, tem sido uma referência e uma escola no Litoral Alentejano.
Regressando ao espaço, tem sido um desafio muito interessante e que me tem permitido conhecer muita música nova, da qual, uma minoria tem sido eleita para o “Banco”. Semana a semana, nem sempre terei tomado as melhores opções de divulgação, porém, entre dois álbuns interessantes continuo a preferir destapar aquele que menos conhecido seja dos portugueses. Procuro não repetir géneros musicais em semanas consecutivas, o que, por vezes, me causou constrangimentos. Tenho tentado, em todas as escolhas realizadas, optar por uma música passível de ser sucesso nas rádios FM. O conceito de canção mainstream tem estado sempre presente, mesmo quando os temas se podem classificar como mais alternativos ou independentes. É nessa mistura entre desconhecido, alternativo e comercial que os “Bancos” têm sido desenhados. O trabalho desta semana é um excelente exemplo do que busco semanalmente, pois Peter Bjorn and John é uma lufada de ar fresco na música contemporânea. Curiosamente, após Frida Hyvönen (que tem disco novo), são o segundo projecto sueco destacado neste espaço. “Writer's Block”, recentemente lançado nos Estados Unidos em edição especial que inclui um CD extra, contém um dos melhores temas pop que escutei nas últimas duas décadas e importa ser divulgado em Portugal. Lá fora, no mítico “estrangeiro”, já são um sucesso.



Banco de ensaio nº 20 transmitido no programa Atlântico da Antena Miróbriga em 31/03/2007

Site: www.peterbjornandjohn.com/
MySpace: www.myspace.com/peterbjornandjohn

Para adquirir “Writer’s Block”:


Vídeo de "Young Folks":
Site Counter